Nem tudo que te incomoda no seu parceiro é um problema a ser resolvido
Se você tem intimidade com o(a) seu parceiro(a), é bem provável que você conheça muitas coisas sobre ele(a) que você gostaria que fossem diferentes. Pode ser uma soma de algumas coisas "bem chatinhas", ou "aquilo" que você considera insuportável, e que você gostaria muito que fosse diferente. Você consegue identificar o que é?
Pode ser uma forma de falar. Pode ser o modo dela(e) lidar com o mundo quando está estressada(o), ou simplesmente o modo como ele lida com os problemas quando eles ocorrem: Ele levanta de imediato para tentar resolver, "de qualquer jeito"? Ela para pra pensar "demais" antes de agir? É um hobby? O que é? Pense um pouco a respeito.
Nesse momento, eu te convido para olhar para o seu parceiro e observar tudo o que sua mente te diz sobre esse comportamento, essa ação, esse modo de lidar, essa coisa que você acha ser insuportável. Apenas observe. Pegue um caderninho e comece a anotar todas as vezes que esse pensamento surge. E apenas observe. Só isso!
Quando você tiver isso em mente, você talvez consiga perceber o quanto que esse incômodo pode vir justamente porque você está "num polo oposto". E o quanto que você tem buscado formas de trazer o seu parceiro ou parceira para ser mais parecido com você nesse aspecto. E talvez sua mente esteja te dizendo que a relação ficará melhor QUANDO isso acontecer.
Mas é pouco provável que isso aconteça. Tem duas verdades escondidas aí dentro de você: 1) você se interessou por seu(a) parceiro(a) porque ele age de algumas formas diferente de você, de modo complementar e 2) talvez o seu modo de lidar também seja incômodo pelo seu parceiro. Você gostaria de abrir mão do seu jeito de ser para ser mais parecido com o seu parceiro?
Um relacionamento sólido é aquele no qual as diferenças se complementam. Gentilmente, aprenda a apreciar aquilo que o seu parceiro tem e que você não tem, e vice-versa. Nem sempre vai funcionar... E tá tudo bem. Gentilmente, traga sua atenção de volta ao que te mantém nessa relação.
